Sinafresp participa de audiência pública em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa
O Sinafresp marcou presença na audiência pública realizada na noite de ontem, quinta-feira (9), na Câmara Municipal de São Paulo, que discutiu os impactos da Reforma Administrativa. O evento foi promovido pela deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL), em parceria com o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) e o vereador Celso Giannazi (PSOL).
A audiência reuniu diversas entidades representativas dos servidores públicos, entre elas a Pública Central do Servidor e a Conacate, das quais o Sinafresp faz parte e com as quais tem atuado fortemente em Brasília na defesa dos direitos das servidoras e servidores.
Representando o Sindicato, estiveram presentes o presidente Devanir Zuliani e a vice-presidente Michele Ferreira, que reforçaram a importância de ocupar todos os espaços de luta — nas ruas, nas casas legislativas e nas redes — para barrar a farsa que é a Reforma Administrativa e defender o serviço público.
Durante a audiência, foi unânime entre as entidades presentes a denúncia de que a proposta não combate supersalários nem moderniza o Estado, como afirmam seus defensores. Pelo contrário: abre caminho para terceirizações, privatizações e o fim dos concursos públicos e da estabilidade, pilares fundamentais de um serviço público de qualidade e comprometido com a sociedade.
A mobilização já mostra sua força: em apenas quatro dias, mais de 50 mil e-mails foram enviados por servidoras e servidores de todo o Brasil por meio da plataforma do Sinafresp, pressionando os parlamentares a se posicionarem contra a Reforma Administrativa. Clique aqui e participe você também!
O Sinafresp reforça seu compromisso em seguir lado a lado com as demais entidades representativas do funcionalismo público, defendendo o Estado e os direitos de quem o faz funcionar.