Dia a dia 16/06/2021 - 12:56

Orgulho de servir: confira o terceiro vídeo da campanha nas redes sociais

Produção audiovisual questiona a afirmação de que os servidores ganham salários altos no Brasil e aponta a dívida pública como vilã do orçamento

Não é de hoje que o funcionalismo público, acusado de privilegiado e inchado, é apontado como o grande vilão das contas públicas. Entretanto, basta analisar com mais cautela o orçamento federal para constatar que o problema, na verdade, é outro.  

Em mais um vídeo da série “Orgulho de servir”, o Sinafresp desta vez esmiúça o orçamento para descobrir a grande questão: para onde vai o nosso dinheiro?

Você sabia que, enquanto 40% do orçamento federal é destinado ao pagamento de juros e amortizações da dívida pública, investimentos em áreas como saúde e educação, por exemplo, somam apenas 4% cada? Confira esta e outras informações no terceiro vídeo do projeto:

Os oito vídeos que compõem o projeto, que serão lançados gradualmente nas redes sociais, fazem um contraponto a mitos sobre o serviço público, combatendo as falácias utilizadas pelo governo federal e outros setores para justificar a aprovação da Reforma Administrativa.

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sinafresp e idealizador do projeto, Victor Lins, estimula que os colegas compartilhem os vídeos.

 
Compartilhar: