Dia a dia 06/10/2021 - 01:25

Em ofício ao secretário da Fazenda e Planejamento, deputado Bruno Lima relata que mobilização dos AFRs tem prejudicado atividade contábil em SP

Impacto da intensificação da Operação Padrão também foi relatado por contribuintes de Sorocaba em matéria publicada pelo Jornal Cruzeiro do Sul

Por mais que o primeiro escalão governamental ainda opte por negar a força das ações de mobilização da categoria, o impacto da Operação Padrão (OP) tem sido relatado em documentos oficiais e também em matérias divulgadas pela imprensa.

Na última semana de setembro, o deputado Bruno Lima encaminhou ofício ao secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, indagando sobre “quais ações estão sendo adotadas para que a morosidade na Sefaz seja resolvida”.

O deputado estadual ainda pontua no documento que é lamentável que a morosidade na prestação de serviços “recaia sobre o empresário da contabilidade, que não consegue atender os anseios de seus clientes”.

Confira aqui o ofício na íntegra.

Já na primeira semana de outubro, o jornal Cruzeiro do Sul publicou matéria em que contribuintes da região de Sorocaba também contam que estão sendo prejudicados pelo movimento de paralisação dos agentes fiscais de rendas (AFRs).

A matéria, divulgada na versão impressa do periódico e também no portal de notícias, cita dados sobre os procedimentos adotados na OP e menciona que a classe está pressionando o governo por melhores salários e condições de trabalho.

Veja aqui a matéria completa.

Ao longo do mês de setembro, outros relatos também foram noticiados pela imprensa, como no caso do Sescon-SP e da Assesconfran – ambos acontecimentos divulgados por meio de nota no site oficial do Sinafresp.

Compartilhar: