Dia a dia 25/05/2022 - 02:43

Censo SPPREV 2022: beneficiários que fazem aniversário em maio devem concluir procedimentos até o final deste mês

Procedimento é obrigatório, sob pena de suspensão do benefício, e ocorre em duas etapas distintas; confira todas as informações sobre o processo

Os beneficiários da São Paulo Previdência (SPPREV) aniversariantes de maio precisam realizar as etapas do Censo Previdenciário 2022 até a próxima terça-feira, dia 31.

A primeira etapa consiste na atualização cadastral, que tem de ser feita até o último dia do mês de aniversário do beneficiário. Já a segunda é o recadastramento anual (prova de vida) e tem de ser realizada no mês do aniversário.

Para concluir a primeira etapa, o beneficiário pode fazer a atualização de seus dados acessando o sistema da SPPREV.

Confira aqui o passo a passo para fazer o procedimento online.

A autarquia também disponibiliza atendimento presencial para fazer a primeira etapa. O beneficiário deve agendar esse atendimento pelos telefones 0800 777 7738 (para ligações gratuitas de telefones fixos) ou 11.2810-7050 (para ligações tarifadas de celulares).

Para fazer a segunda etapa (prova de vida), o beneficiário pode agendar o atendimento na SPPREV ou ir a qualquer agência do Banco do Brasil, nos horários de funcionamento. Quando for fazer essa etapa na sede da SPPREV ou no Banco do Brasil, é necessário estar com documento oficial de identificação com foto (RG, RNE, CNH, CTPS, entre outros) e em bom estado de conservação (que permita a identificação visual).

Todas as informações sobre o Censo Previdenciário 2022 estão disponíveis no site da SPPREV.

Qualquer dúvida, o colega pode entrar em contato com os telefones acima, ou ainda com o Sinafresp, para receber auxílio.

 
Compartilhar: