Notícias 17/03/2023 - 03:02

Desigualdade de gênero: “Homens, sejam empáticos com as mulheres”

Na série “Mês das Mulheres Sinafresp”, Ligia Sabaraense pontua baixa representatividade feminina na política brasileira e nos cargos de gestão da Sefaz

A baixa representatividade feminina nos cargos de gestão da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz) e na política brasileira, especialmente no Congresso Nacional, foi um dos temas debatidos pela Auditora Fiscal e presidente do Conselho de Representantes do Sinafresp, Ligia Sabaraense, durante a gravação da série “Mês das Mulheres Sinafresp”.

Atualmente, apenas 20 % do quadro de Auditores Fiscais da Sefaz são mulheres. Desse total, apenas 14 % ocupam cargos de liderança. Os motivos para a configuração desse cenário e a igualdade de oportunidades para todos os gêneros foram questões levantadas pela auditora.

A perda remuneratória durante a licença à maternidade também foi um assunto enfatizado pela presidente do Conselho, que defende o aumento da representatividade feminina na política a fim de promover uma legislação mais justa e que solucione os problemas ocasionados pela desigualdade de gênero.  

“Homens, sejam empáticos com as mulheres para que possamos promover a igualdade no ambiente de trabalho”, enfatizou. 

Assista ao vídeo na íntegra

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!

Facebook: www.facebook.com/sinafresp
Instagram: www.instagram.com/sinafresp
Twitter: www.twitter.com/sinafresp
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp

Compartilhar: