Dia a dia 31/05/2023 - 02:00

Nota de repúdio: caso de corrupção em Osasco

Com relação ao episódio divulgado na imprensa envolvendo um auditor fiscal da Receita Estadual de São Paulo preso em flagrante em suposto ato de corrupção em Osasco/SP, o Sinafresp vem a público declarar que repudia qualquer desvio de conduta danosa ao contribuinte, ao erário público e à moralidade administrativa.

É claro que, dentro do devido processo legal, a ampla defesa deve ser garantida ao AFRE envolvido. Mas, em caso de comprovação dos fatos, o Sinafresp exige das autoridades responsáveis as penalidades da lei, além da exclusão dos quadros da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

O Sinafresp vem a público também repudiar a fala, divulgada à imprensa, do delegado de polícia do caso que sugeriu que a Sefaz, em Osasco, poderia ser um "antro de corrupção".

Desvios de conduta, infelizmente, podem ocorrer em quaisquer instituições públicas. Nosso papel, como cidadãos e servidores, é combatê-los com energia.

Esses atos abusivos são praticados por minorias e generalizar condutas individuais, como fez essa autoridade policial, é um ato irresponsável e injusto para com a esmagadora maioria honesta. 

A classe dos AFREs presta um serviço público indispensável à própria existência do Estado. Sem arrecadação tributária, simplesmente não há serviços públicos como saúde, educação, segurança e tantos outros essenciais à população. 

O Fisco Paulista tem como premissa a justiça fiscal e, portanto, devemos promover como agentes do Estado nosso papel com ética e promoção da cidadania.

A classe dos AFREs e o Sinafresp exigem e merecem respeito.

 
Compartilhar: