Sinafresp desenvolve ferramenta para agilizar recebimento do ATIN 2018
Os filiados que se habilitaram na ação coletiva ajuizada pelo Sinafresp para declarar ilegais os descontos do ATIN de dezembro de 2018 poderão, a partir de agora, acessar o site do sindicato para preencher o formulário de MLE (Mandado de Levantamento Eletrônico). Confira o passo a passo de preenchimento do formulário:
Fazendo remissão à nota anterior divulgada no site da entidade, estamos agora na 7ª fase daquela “linha do tempo do processo”. Trata-se da fase em que a Procuradoria do Estado começou a realizar os depósitos judiciais dos valores dos créditos já homologados pelo juiz para cada filiado habilitado. Ao passo que esses depósitos forem informados pela PGE ao juiz, poderemos pedir o levantamento dos respectivos créditos.
Na etapa do levantamento do crédito, precisamos juntar ao processo o chamado “Formulário de MLE”, que é o documento exigido pelo próprio Poder Judiciário para liberação efetiva do numerário. Nesse formulário, devemos informar, entre outros dados, os dados bancários em que deverão ser creditados os valores depositados judicialmente.
Para acelerarmos a coleta dessas informações, evitando o contato telefônico ou por e-mail com cerca de 1.400 filiados que terão créditos a receber, estamos disponibilizando no site do sindicato uma ferramenta em que o próprio filiado preencherá os dados exigidos no formulário judicial.
Para tanto, basta acessar a área restrita do site (portanto, com login e senha). Já logado, vá até o item “Meu Sina”, no canto direito do site e, ali, acesse a aba “ATIN2018”. Essa aba aparecerá apenas para os filiados que possuem direito a receber devolução do ATIN 2018.
Acessando a aba indicada, o filiado terá acesso a um importante texto informativo. Clicando em “prosseguir”, seguirá para o formulário que é de simples preenchimento. Apenas alguns campos de dados pessoais e bancários são editáveis/preenchíveis; os demais estarão pré-selecionados, nos termos em que determinado pelo Judiciário, ou são desnecessários.
Ao final do preenchimento, o filiado deverá clicar em “enviar” e receberá uma mensagem de confirmação. Com o formulário preenchido, o Departamento Jurídico, quando chegar o momento de pedir o levantamento do crédito, acessará o formulário e anexará diretamente no processo.
Depois da juntada do formulário ao processo, o juiz determinará a remessa dos valores depositados diretamente para a conta indicada no formulário. Qualquer dúvida no preenchimento do formulário, basta contatar o Departamento Jurídico do Sinafresp.
E-mail: departamentojuridico@sinafresp.org.br
Telefone: (11) 3113-4000 e (11) 97502-6571 (ligações e WhatsApp)
Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!
Facebook: www.facebook.com/sinafresp
Instagram: www.instagram.com/sinafresp
Twitter: www.twitter.com/sinafresp
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp