Diário do Litoral publica reportagem sobre dívidas do IPVA

Em entrevista para o jornal, tesoureiro do Sinafresp, Guilherme Jacob, fala do trabalho dos AFRs para combater o problema

A edição de ontem (25) do Diário do Litoral trouxe uma matéria sobre dívidas de IPVA de contribuintes, destacando números da Baixada Santista.

A reportagem cita que 31,27% dos 517.632 veículos de Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá – 161.848 carros – estão com dívidas de IPVA e circulam sem o licenciamento obrigatório.

Entrevistado pelo jornal, o tesoureiro do Sinafresp, Guilherme Jacob, ressaltou a atuação do Fisco Paulista pela recuperação de receitas de IPVA em duas frentes: “A primeira, fornecendo às autoridades de trânsito subsídios para que utilizem radares inteligentes que automaticamente identificam os veículos que estão sem licenciamento e também junto à Procuradoria Geral do Estado aperfeiçoando os mecanismos de cobrança do imposto atrasado, com inscrição dos devedores no Cadastro de Inadimplentes e, em certos casos, protestando os títulos da dívida”.

Ele ainda falou sobre causas da inadimplência e sobre como a tributação do IPVA no país pesa para aqueles que têm menos condições financeiras.

Leia aqui a reportagem completa.