• segunda-feira , 27 março 2017

Diretor Jurídico, José Rielli, ministrará palestra sobre ação popular contra a CPSEC em evento da Unafisco

Seminário sobre securitização de créditos tributários será dia 28/11, às 14h, na Afresp. Inscrições vão até quinta-feira, participem!

A Unafisco Nacional (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) promoverá, com o apoio do Sinafresp, o seminário Securitização de créditos tributários: Noções principais, projetos em discussão no Poder Legislativo, as experiências de Porto Alegre e do Estado de São Paulo.

O evento será na próxima segunda-feira (28) às 14 horas, no auditório da Afresp. A abertura oficial do evento contará com a presença do presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca. Já o diretor jurídico, José Rielli, participará como palestrante abordando a experiência de securitização no Estado de São Paulo sob a perspectiva de coautor da ação popular que pretende anular as cessões/securitizações da Companhia Paulista de Securitização (CPSEC).

A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita até 24 de novembro (quinta-feira) pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Transporte. Para os inscritos que desejarem, a Unafisco Nacional disponibilizará, gratuitamente, uma van que sairá de sua Sede Social (Avenida Prestes Maia, 748, Centro) para o local do seminário. A van estará na Sede Social às 12h40 e sairá, pontualmente, às 13h. O retorno à Sede Social será logo após o fim do evento.

A sede da Afresp fica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4.843 – Jardim Paulista – São Paulo/SP.

Confira abaixo a programação completa:

14hAbertura com os seguintes pronunciamentos:

– Kleber Cabral, presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco Nacional)

– Rodrigo Keidel Spada, presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp)

– Alfredo Maranca, presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp)

– 14h15 Palestra: Noções de cessão/novação/securitização de créditos tributários e os projetos em discussão no Poder LegislativoPalestrante: Diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos da Unafisco Nacional, Auditor Fiscal Mauro Silva.

– 15h – Palestra: A experiência de securitização no Município de Porto Alegre. Palestrante: Auditor Fiscal aposentado do Rio Grande do Sul, especialista em tributos e contas públicas e membro da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite); autor do estudo As Invalidezes Jurídica e Social das Sociedades de Economia Mista Gestoras de Ativos Estatais, João Pedro Casarotto.

– 15h45Palestra: A experiência de securitização no Estado de São Paulo: a ação popular contra a empresa securitizadora do Estado de São PauloPalestrante: Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (Sinafresp); coautor da ação popular que pretende anular as cessões/securitizações da Companhia Paulista de Securitização (CPSEC), Auditor-Fiscal de Rendas de São Paulo, José Márcio Rielli.

– 16h30 – Respostas às perguntas.

– 17h – Encerramento com coffee break.

Todas as informações acima também são encontradas no site da Unafisco: http://unafiscoassociacao.org.br/default.aspx?section=8&articleId=5750

Posts Relacionados