Entidades convidam pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin para seminário sobre justiça fiscal e combate à sonegação

Evento que será realizado pela Unafisco Nacional nos dias 1º e 2 de agosto tem o apoio do Sinafresp

Em agosto, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) irá promover o seminário “Os desafios para o próximo governo: Justiça fiscal e combate à sonegação e à corrupção”, nos dias 1 º e 2, na capital paulista, com o apoio do Sinafresp e de outras entidades de classe.

O evento vai trazer uma sabatina dos presidenciáveis sobre assuntos tributários de interesse de toda a sociedade. Assim, as entidades estão convidando os pré-candidatos para participar desse debate.

Ontem (9), o diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos da Unafisco, Mauro José Silva, se reuniu com o  pré-candidato Geraldo Alckmin para fazer o convite, acompanhado do deputado estadual Campos Machado (PTB), da diretoria do Sinafresp, representado por Alfredo Maranca e Glauco Honório, e do presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), Rodrigo Spada.

 

O seminário será composto por cinco painéis com os temas: Refis e benefícios fiscais, reforma tributária, reforma previdenciária, transparência e combate à sonegação e à corrupção, experiência das forças-tarefa e seu legado para o futuro das instituições.

A palestra de abertura será do antropólogo e professor da PUC-Rio e da Universidade de Notre Dame (EUA) Roberto DaMatta, que oferecerá uma visão antropológica do cidadão-contribuinte.

Confira aqui a programação completa do evento.

Os agentes fiscais de rendas interessados em participar podem se inscrever por meio deste link até o dia 20 de julho. As vagas são limitadas.

O evento acontece no Teatro Maksoud Plaza (Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista – São Paulo/SP).