PEC do Teto Único é publicada no Diário Oficial

Primeiro passo foi dado após diversas reuniões com representantes de entidades e autoridades políticas

O Sinafresp, em parceria com diversas outras entidades, atuou fortemente na elaboração e apresentação de uma proposta de Emenda Constitucional Estadual para o subteto único do funcionalismo estadual e municipal limitado a 90,25% do salário dos Ministros do Supremo Tribunal Federal.

Na terça-feira, 21 de junho, o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, e o presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo (SINDAF/SP), Hélio Campos Freire, reuniram-se com o deputado estadual Campos Machado (PTB). No dia seguinte, o encontro das entidades foi com o deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), que os acompanhou ao comitê do partido para reunirem-se com o deputado federal Baleia Rossi.

Na última segunda-feira, 27, o deputado Campos Machado assinou a PEC e orientou que todos solicitassem apoio para as assinaturas necessárias fossem conseguidas ainda nesta semana, antes do recesso. Também foram realizadas nesta semana encontros com os deputados estaduais Cauê Macris (PSDB), Estevam Galvão (DEM) e Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB na Alesp. A proposta foi aprovada também pelo Deputado Roberto Moraes, por quatorze nomes na liderança do PT, entre outras autoridades políticas.

Já no primeiro dia de trabalho 26 assinaturas foram colhidas, resultando na protocolização da PEC na tarde do dia 29 de junho. O trabalho foi feito com excelência e dedicação de todos os envolvidos e a luta continua.

Vale ressaltar a importância da articulação dos municípios com as regionais do interior para que o funcionalismo público possa trabalhar unido.

Entre as entidades apoiadoras neste trabalho estão: Sindalesp (Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Sindaf (Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo), Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais), Simesp (Sindicato Médicos de São Paulo), Fórum das Seis (professores e funcionários das universidades USP, Unesp e Unicamp), Sindilex (Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município), entre outras.

29062016-Pec do Teto (2)

 

29062016-Pec do Teto (2)

 

29062016-Pec do Teto (3)

 

29062016-Pec do Teto (8)

29062016-Pec do Teto (10)

 

29062016-Pec do Teto (21)

 

28983da0-1d55-4236-bb91-fb3d3d8592e5