Posição do Sindicato sobre ‘decreto’ atinge 17 milhões de pessoas

Levantamento da Comunicação aponta que ocorreram 112 publicações sobre o assunto na imprensa

Colagem - Veículos - Frigoríficos - 11.04.16 - NOVA (2)

Nas últimas semanas, o assunto ‘Decreto dos Frigoríficos’ foi um dos mais noticiados na imprensa paulista. Os polêmicos benefícios concedidos pelo Governo de São Paulo ao setor foram tema de notícias e entrevistas da diretoria do Sindicato em mais de 50 veículos de comunicação. Os jornais Estado de S. Paulo e Valor Econômico, dois dos maiores do país, falaram com diretores do Sinafresp sobre o tema e alavancaram discussões sobre a renovação do decreto.

Após conversa com o presidente do Sindicato, Alfredo Maranca, a Agência Estado produziu reportagem divulgada também no Estadão. A notícia destacou o montante de crédito acumulado pelos principais frigoríficos paulistas nos últimos cinco anos – total de R$ 897,5 milhões – e o ofício enviado pelo Sinafresp ao governador Geraldo Alckmin, alertando sobre os prejuízos ao Estado causados pelo decreto. No Valor, foram seis publicações!

A notícia também ganhou destaque fora de São Paulo. Segundo levantamento da Assessoria de Imprensa do Sinafresp, o tema ‘Decreto dos Frigoríficos’ rendeu 112 publicações, além de entrevistas. Considerando que o tema ganhou as páginas dos jornais e portais e espaços em rádios a partir do dia 15 de março, chegamos a uma média de 5 notícias publicadas por dia, até o início deste mês.

A ação liderada pela Diretoria do Sindicato e pela Área de Comunicação traz outro importante dado de abrangência. Cerca de 17 milhões de pessoas, o que corresponde a quase metade da população do Estado de São Paulo, leram, viram ou ouviram sobre os malefícios dessa renovação, combatida fortemente pela Classe de Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo. “Vamos continuar trabalhando contra essa ilegalidade”, garantiu o vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório.

Confira as principais publicações:

– SP avalia acabar com benefício a frigoríficos;
Sinafresp expressa sua opinião no Valor Econômico;
– Frigoríficos em SP tentam renovação de benefício fiscal;
Maranca explica como benefícios comprometem a arrecadação;
– Isenção de impostos a frigoríficos prejudica sociedade, diz Sinafresp;
– Alckmin não renova decreto que dá benefícios fiscais aos frigoríficos;
– São Paulo reduz benefício fiscal de frigoríficos.