Seminário “Reforma Tributária da Perspectiva da Administração Tributária” acontece amanhã, 7 de maio, em São Paulo

Evento terá participação de dirigentes de entidades de classe e advogados especialistas em tributação

Amanhã, 7 de maio, das 9h às 12h30, acontece, em São Paulo, o seminário “Reforma Tributária da Perspectiva da Administração Tributária”. Com a presença de representantes de fiscos de várias entidades, advogados e professores de Direito, a ideia é discutir as propostas em andamento no Congresso Nacional.

Atualmente, existem duas em debate: uma, de autoria do ex-deputado Luiz Carlos Hauly (que inclui o estabelecimento do subsídio dos ministros do STF como subteto salarial das categorias que fazem a fiscalização de tributos e a Lei Orgânica da Administração Tributária federal), e outra apresentada recentemente pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB), baseada em estudo do economista Bernard Appy.

O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, será um dos palestrantes. Além dele, participam representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), Associação Nacional dos Auditores-Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal (Anafisco) e Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Ana Carolina Monguilod, professora do Insper e diretora da  Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), e Heleno Torres, professor de direito financeiro da Universidade de São Paulo (USP), também estão entre os debatedores. O seminário será na sede da Fipecafi, à Rua Maestro Cardim, 1170, na Bela Vista. Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.abdf.com.br/.