Sinafresp convoca colegas da Grande São Paulo para comparecerem à Sede na próxima segunda-feira (9)

Nesse dia, a diretoria estará reunida com o secretário Henrique Meirelles. Então, a ideia é mostrar a insatisfação da categoria com as perdas salariais

Na segunda-feira (9), a partir das 10h, todos os agentes fiscais de rendas (AFRs) da Grande São Paulo estão convocados para lotar a Sede. Nesse dia e horário, a diretoria do Sinafresp estará reunida com Henrique Meirelles, secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, na Sede (informação atualizada, uma vez que a reunião seria no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, e foi transferida para a Sede). 

A estratégia é concentrar o maior número possível de colegas no quinto andar da Sede para demonstrar ao governo que os agentes fiscais de rendas estão dispostos a lutar pela sua carreira – inclusive já está sendo debatida a possibilidade de deflagrar operação padrão em breve. Decisão que pode trazer muitos transtornos para a administração e o governo, principalmente em setores como importação, crédito acumulado e IPVA. 

Durante o encontro com o secretário, os diretores do Sinafresp vão mostrar as perdas acumuladas nos últimos anos, que chegam a 35% em média, e cobrar de Meirelles que o Executivo encaminhe à Alesp uma proposta de emenda à constituição alterando o subteto do funcionalismo estadual. 

“O momento salarial crítico exige posicionamento e atitude de cada um de nós. É urgente pressionar o governo pelo encaminhamento do aumento do teto. Não há outra saída, precisamos da participação de todos nessa luta”, destaca a diretoria.