Sinafresp participa de reunião sobre desonerações no Tribunal de Contas

Na última quinta-feira (26) a diretoria esteve presente em uma reunião cuja pauta foi as desonerações no estado de São Paulo.

Participaram do encontro o relator das contas do governador no exercício de 2016, Antonio Roque Citadini, o deputado Raul Marcelo (PSOL), que tem trabalhado neste tema, o tesoureiro, Guilherme Jacob, além da jornalista Gabriela Sá Pessoa e alguns assessores.

Citadini reforçou que no ano passado ele fez ressalvas nas contas, lembrando que é importante ter os valores exatos das desonerações, bem como a especificação de que área foi beneficiada, como o dinheiro foi recomposto e quais os benefícios foram trazidos pela aplicação. Além disso, informou que este ano ele dará voto negativo nas contas se forem apresentadas as mesmas lacunas.

Também foram expostos pela diretoria pontos relacionados à falta de transparência nas desonerações apresentadas na LDO de 2018, tendo em vista que não está claro se ali estão presentes os benefícios concedidos por meio de créditos outorgados.

Também foi sugerido aos participantes marcar uma nova reunião com com o relator das contas do exercício de 2017, Edgard Camargo Rodrigues com o objetivo de aumentar a transparência neste cenário.