Dia a dia 09/11/2021 - 02:45

Resultado da mobilização: frigorífico solicita ao governador Doria condições adequadas de trabalho e remuneração aos AFREs

Na carta, enviada ao governador de São Paulo na quarta (3), Marfrig Global Foods relata problemas no processamento de pedidos de crédito acumulado de ICMS

Por conta do engajamento de grande parte dos auditores fiscais da Receita Estadual (AFREs) na execução de ações da Operação Padrão (OP), a mobilização segue gerando os resultados esperados. Desta vez, o governador João Doria (PSDB) recebeu uma carta, na última quarta (3), da Marfrig Global Foods S/A, em que o frigorífico externa preocupação com a morosidade no processamento de pedidos de crédito acumulado de ICMS.

No documento, assinado pelo vice-presidente Jurídico e Tributário da empresa, Heraldo Geres, o frigorífico requer “que sejam propiciadas adequadas condições de trabalho e remuneração aos servidores estaduais fazendários encarregados das fiscalizações e análises dos créditos tributários de modo que o Estado possa cumprir a contento com suas obrigações arrecadatórias”.

Veja aqui a íntegra da carta enviada pela Marfrig Global Foods.

Novembro abaixo de zero!

Há diversos indicadores que demonstram que estamos no caminho certo para tirar o governo da zona de conforto: reclamações na ouvidoria, ação judicial de contribuinte e reportagens na imprensa. Vamos trazer mais colegas para somar força aos resultados e dar continuidade ao nosso movimento, até que o governo atenda às nossas reivindicações!

Compartilhar: