Livros do AFR Laé de Souza podem ser baixados em PDF

Ação de projeto de leitura do colega e escritor no metrô da capital é pautada pela TV Cultura

Desde 2012, quando se aposentou, Laé de Souza se dedica à sua paixão: a literatura. Durante 22 anos, ele foi agente fiscal de rendas na DRT-04/Sorocaba. Autor de 17 livros (infantis, infanto-juvenis e adultos), ele é um entusiasta das letras e sempre procurou estimular o hábito de leitura nas pessoas à sua volta, organizando atividades em escolas, hospitais e grupos de terceira idade, entre outros.

Sua ação mais recente, divulgada em um dos telejornais da TV Cultura, foi distribuir, em parceria com o Metrô de São Paulo, 1200 livros na estação São Paulo-Morumbi. A ideia é que as pessoas em trânsito pegassem um livro (um é voltado para crianças e o outro, para jovens), lessem e deixassem em qualquer outro lugar para novos leitores terem acesso.

Suas iniciativas não param por aí. O escritor também liberou o acesso a 27 obras cadastradas no site Projetos de Leitura, que ele coordena. Então, seus leitores podem baixar o PDF de cada obra. “Foi a maneira que encontrei de democratizar o acesso de crianças de todo o Brasil a esses conteúdos”, argumenta.

Laé explica que todos os dias chegam pedidos de livros de diferentes regiões do país. Como seria difícil e caro enviar exemplares para todos, a ideia foi oferecer o acesso ao PDF.  “Assim, um professor do Amazonas ou do Acre, por exemplo, pode usá-los em sala de aula”.

Entre as obras já disponíveis para download estão: a série Quinho e o seu cãozinho, Nick e Bia na floresta encantada, Espiando o mundo pela fechadura, Coisas de homem & coisas de mulher e a série As melhores histórias dos projetos de leitura, todas de Laé de Souza. Para baixá-las é só acessar o link:  https://bit.ly/2FqNPZc e fazer o pedido.