Refiliação à Fenafisco confirma passo importante na busca por maior representatividade dos AFRs em Brasília

Em depoimento ao Sinafresp, presidente da entidade afirma que agora há mais força para resistir e avançar. Confira na íntegra!

Aprovada durante a última Reunião do Conselho de Representantes, a refiliação à Fenafisco, que tem entre os seus principais objetivos a valorização do Fisco e dos servidores públicos fiscais tributários da Administração Estadual e Distrital, marca um novo passo na busca por mais força e representatividade dos AFRs em âmbito nacional.

“Os pacotes de maldades são fortíssimos e já estão em curso, por isso a Fenafisco tem trabalhado arduamente para fazer com que a voz dos AFRs seja cada vez mais presente. Além da Reforma da Previdência, precisaremos de aliados fortes para emplacar as emendas ao projeto dos ‘supersalários’, por exemplo, que pretende eliminar a PR e a indenização da licença-prêmio. Neste cenário, a refiliação do Sinafresp à Fenafisco proporcionará mais força e união para avançarmos nas nossas lutas”, afirma Alfredo Maranca.

Abaixo, depoimento do presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, sobre a refiliação do Sinafresp:

A volta do Sinafresp à Fenafisco, especialmente num momento tão grave da vida nacional – marcado pelo desmonte do Estado Social de Direitos insculpido na Carta Magna – é um alento, uma alegria.

Sem diminuir a importância das lutas locais, fonte de solução de muitos dos nossos problemas e aspirações, é no território da política nacional que se travam muitas batalhas vitais ao fisco brasileiro, daí a necessidade estratégica de nos juntarmos em torno de uma entidade nacional forte  e representativa.

 Desde os marcos da política remuneratória para o serviço público de todos os níveis de governo, passando pela definição de regimes fiscais, política de gastos e regimes previdenciários, as decisões de maior impacto na realidade brasileira são tomadas no âmbito do governo central e do congresso nacional.

 A razão de ser da Fenafisco não é outra senão a de servir as causas dos servidores fiscais tributários estaduais e distritais, bem como a de trabalhar por um Fisco de Estado, ético e cidadão, em busca de um país com justiça fiscal e social.

 É com ânimo renovado e mais fé ainda no que virá, que, em nome dos trinta sindicatos filiados à Fenafisco, representativos de mais de trinta e um mil servidores fiscais tributários, recebo essa grandiosa entidade sindical representativa dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, o Sinafresp.

 Agora, podemos voltar a dizer que a Fenafisco representa o Fisco Estadual e Distrital de todo o país, em toda a sua inteireza e pluralidade.

Agora, estamos mais fortes para resistir e avançar!

Seja bem-vindo, Sinafresp!

Charles Alcantara
Presidente da Fenafisco