Sinafresp adere à mobilização de 14 de junho

Sindicato conclama a participação de seus filiados no ato contra perdas de direitos na reforma da Previdência

O Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas de São Paulo (Sinafresp) vai apoiar as manifestações marcadas para sexta-feira (14) contra as perdas que a proposta de reforma da Previdência vai impor aos trabalhadores, inclusive, aos servidores públicos.

A posição está em consonância com a deliberação da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), que definiu pela adesão ao movimento na reunião do Conselho Deliberativo, realizada em São Paulo, nos dias 16 e 17 de maio, e com a da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP).

A pauta de reivindicações abrange a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio às perdas contidas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, da reforma da Previdência, além do direito à educação de qualidade.

Na capital paulista, o protesto terá como ponto de encontro o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), a partir das 14 horas, na Avenida Paulista, tradicional front de protesto. Nesse dia, seguindo as diretrizes da Fenafisco e em apoio ao movimento, o Sinafresp dispensará seus funcionários. Os diretores estarão à disposição, pelos celulares, para atender os filiados que necessitarem.