Tributação da economia digital na União Europeia será debatida pelo Fisco Paulista em seminário realizado pela Fazesp no dia 11 de março

Evento irá contrapor modelo utilizado nos países do bloco com a tributação atualmente implantada no Brasil

Na próxima semana, a Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp), da Secretaria da Fazenda e Planejamento, vai promover um seminário sobre um dos temas que têm sido amplamente debatidos pelos fiscos do mundo todo, inclusive pelo Fisco Paulista: a tributação no setor digital.

O seminário “Tributação da Economia Digital na União Europeia” será realizado a partir das 13h30 da próxima segunda-feira (11), no grande auditório da Sede (Av. Rangel Pestana, 300 – Centro – São Paulo/SP). O público interessado em participar do evento poderá realizar sua inscrição até amanhã (8).

O objetivo do seminário será apresentar as principais questões relativas à tributação da economia digital na União Europeia, de forma que seja possível a comparação da solução utilizada com a tributação atualmente implantada no Brasil.

Entre as apresentações do evento, destaque para a palestra do PhD em direito tributário e presidente acadêmico adjunto do International Bureau of Fiscal Documentation (IBFD), Prof. Dr. João Félix Pinto Nogueira. Ele vai participar ainda de um debate com os palestrantes Dr. Lucas Galvão de Brito, do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), e Dr. Ramon Tomazela Santos, do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT).

Confira a programação completa e mais informações para inscrições aqui.