Na Mídia 22/11/2021 - 02:46

Impacto da OP: imprensa repercute reclamações feitas pela Assescofran, Sindifranca e Marfrig sobre andamento de processos na Sefaz

Segundo matéria do Portal de Franca, a expectativa dos contribuintes é de que o governo tome providências para que os prejuízos não sejam ainda maiores

Enquanto o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e o governador de São Paulo, João Doria, ignoram a situação da categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual (AFREs), infelizmente, os contribuintes continuam sendo impactados pelos movimentos reivindicatórios da classe.

No último sábado (20), o Portal de Franca divulgou matéria em que apresenta reclamações feitas pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran), pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca) e pelo frigorífico Marfrig Global Foods S/A a respeito do andamento de processos na Secretaria da Fazenda.

Conforme aponta a reportagem, a expectativa das entidades mencionadas é de que o governo Doria tome providências o quanto antes para que os prejuízos não sejam ainda maiores, principalmente nesse momento em que as empresas sofrem com as consequências da crise gerada pela pandemia de Covid-19 e procuram formas de manter os negócios.

Veja aqui a matéria na íntegra.

Causa da mobilização

Mesmo sofrendo com a desvalorização de suas funções, os servidores do fisco paulista sempre asseguraram a continuidade dos grandes resultados alcançados pela pasta no Estado de São Paulo, gerando oportunidades, impulsionando o desenvolvimento econômico, promovendo justiça fiscal e agindo no combate à sonegação de tributos.

Lamentavelmente, os gestores políticos deixaram a situação da categoria se deteriorar de tal maneira que foi preciso uma reação enérgica por parte dos AFREs, que continuam na luta pela valorização de seu trabalho e, consequentemente, pela manutenção da qualidade dos serviços prestados para a população.

A luta continua!

Há diversos indicadores que demonstram que estamos no caminho certo para tirar o governo da zona de conforto: reclamações na ouvidoria, ação judicial de contribuinte e reportagens na imprensa. Vamos trazer mais colegas para somar força aos resultados e dar continuidade ao nosso movimento.

A luta salarial está cada vez mais forte, vamos manter a pressão até conquistarmos nossas reivindicações. O Sinafresp ressalta, mais uma vez, que é importante que os colegas sigam os atuais procedimentos para o trabalho e as orientações contidas no manual da Operação Padrão (OP), pois eles observam as regulamentações legais necessárias para que haja respaldo jurídico.

Compartilhar: