Eleições Sinafresp 2021

RESULTADO:

Nos termos do artigo 119 do Estatuto do SINAFRESP, a Comissão Eleitoral 2021 proclama os eleitos para a Diretoria Executiva e para o Conselho de Representantes: CONFIRA AQUI.

Com base no artigo 117 do Estatuto do Sinafresp, a comissão eleitoral divulga o resultado final da eleições 2021 para a diretoria executiva e o Conselho de Representantes: CONFIRA AQUI.


01. Comissão Eleitoral 

02. Subcomissões Eleitorais

Conforme disposto nos §§ 2º e 3º do artigo 96 do Estatuto do Sinafresp, a  Comissão Eleitoral deve constituir uma Subcomissão Eleitoral em cada região sindical, composta por 1 (um) Presidente e 2 (dois) Secretários, que tem suas competências definidas no artigo 105 do mesmo Estatuto.

Com a realização da votação no formato virtual, o papel das Subcomissões Eleitorais neste certame será restrito à orientação aos colegas que tiverem dificuldade em utilizar o sistema eletrônico, recepcionar e decidir sobre reclamações verbais sobre matéria eleitoral.

Além disso, conforme estabelecido no § 4º do artigo 14 do Regimento Eleitoral do Sinafresp, com objetivo de garantir maior segurança e universalidade ao pleito eleitoral, foi estabelecido um sistema de contingência para que os filiados que não consigam, por razões técnicas, realizar a votação eletrônica, possam votar também por meio físico, através de cédulas em papel, que ficarão disponíveis nas sedes das regiões administrativas, relacionadas abaixo, seguindo todos os procedimentos previstos nas “Instruções da Comissão Eleitoral”, disponível no item “09.” desta página.

As Subcomissões Eleitorais constituídas são:

Observação: Notem que diversas regionais ainda estão sem a Subcomissão Eleitoral formada. Solicitamos a todos que queiram colaborar com esse importante momento, que encaminhe e-mail para a Comissão Eleitoral ( eleicoes2021@sinafresp.org.br ), informando seu nome completo e região administrativa. Dia 05/11/2021 haverá uma videoconferência com os componentes das Subcomissões Eleitorais para fornecimento de orientações sobre a sua atuação no dia da votação.

03. Calendário Eleitoral

04. Atualização Cadastral 

Domicílio Eleitoral: Importante!

O Estatuto estabelece que você só pode votar em candidato ao Conselho de Representantes que concorra pela mesma região onde se localiza o seu Domicílio Eleitoral. A mesma regra se aplica aos colegas que pretendem se candidatar às vagas de Representantes Sindicais.

O artigo 100 do Estatuto define que “o domicílio eleitoral é o que tiver sido declarado no cadastro do Sinafresp até 90 (noventa) dias anteriores ao pleito”. Por exemplo: se você está cadastrado na Região Administrativa de Campinas, você só poderá votar em candidato ao Conselho de Representantes inscrito pela região de Campinas.

Todavia, obedecido o estabelecido nos §§ 1º e 2º do artigo 100 do Estatuto, o filiado pode optar por outro Domicílio Eleitoral, desde que solicite formalmente essa mudança à Secretaria do Sinafresp até 90 dias antes da eleição, prazo este finalizado em 12/08/2021.

Demais Informações:

Como neste ano teremos a votação virtual, é fundamental que todos os filiados estejam com os seus dados cadastrais atualizados, principalmente e-mail, telefone celular e endereço. O envio das senhas para votação e outras comunicações importantes serão efetuadas por um desses canais

Para consultar e eventualmente atualizar seus dados cadastrais, acesse a área do filiado no site do Sinafresp. Caso tenha esquecido sua senha de acesso, siga o tutorial de recuperação de senha, cujo link encontra-se abaixo.

Acesso à área do filiado

Tutorial para recuperação de senha (link)

05. Eleição para a Diretoria Executiva: 

Orientações da Comissão Eleitoral para preencher a Ficha de Inscrição

Chapas concorrentes Confira informações sobre os integrantes

Folder de apresentação da chapa Raiz AFR

Conteúdo das reuniões promovidas pela Chapa AFR

06. Eleição para o Conselho de Representantes:

Ficha de Inscrição

Orientações da Comissão Eleitoral para preencher a Ficha de Inscrição

Candidatos concorrentes Confira as informções enviadas pelos candidatos 

07. Votação Virtual

Ante a necessidade de distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias, em virtude da pandemia da Covid-19, e de conformidade com o artigo 103 do Estatuto, a votação será realizada na forma virtual, garantindo-se a preservação e o sigilo do voto, viabilizando ao filiado votar de qualquer lugar, com utilização de seu próprio equipamento de computador, notebooksmartphone ou tablet, desde que com acesso à rede mundial de computadores - Internet.

Conheça a empresa contratada 

Manual do voto virtual

08. Locais de Apoio à Votação

Os filiados que tiverem dificuldade em acessar ou utilizar os equipamentos eletrônicos para a votação, ou que assim preferirem, poderão comparecer aos locais de apoio à votação listados a seguir, onde poderão contar com o auxílio da Subcomissão Eleitoral da região, sendo observados os protocolos de distanciamento social e de proteção sanitária para evitar a propagação do coronavírus:

SÃO PAULO – Capital: Av. Rangel Pestana, nº 300 (Prédio Sede da SEFAZ);

DRT 02 – LITORAL: Praça Antonio Telles, nº 28 – Santos;

DRT 05 – CAMPINAS: Av. Dr. Alberto Sarmento, nº 04 – Campinas;

DRT 06 – RIBEIRÃO PRETO: Av. Presidente Kennedy, nº 1550 – Ribeirão Preto;

DRT 07 – BAURU: Rua Afonso Pena, nº 450 – Bauru;

DRT 08 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO: Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 5715 – São José do Rio Preto;

DRT 10 – PRESIDENTE PRUDENTE: Rua Siqueira Campos, nº 36 – Presidente Prudente;

DRT 12 – ABCD: Av. Francisco Prestes Maia, nº 799 – São Bernardo do Campo;

DRT 14 – OSASCO: Rua José Cianciarullo, nº 200 – Osasco;

DRT 15 – ARARAQUARA: Av. Espanha, nº 188, 1º andar – Araraquara;

DRT 16 JUNDIAÍ: Av. Prefeito Luiz Latorre, nº 4200 – Jundiaí.

Nesses locais haverá a possibilidade de votação por cédulas de papel, para o caso de haver ocorrência de alguma falha no sistema eletrônico, que impeça a utilização do mesmo. Nesse caso, ressalta-se a permissão do voto em trânsito, sendo vedado o voto por procuração.

09. Estatuto, Regimento, Edital e Outras Normas

Estatuto do Sinafresp

Regimento Eleitoral 2021 

Edital de Convocação

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Instruções da Comissão Eleitoral
     Anexo 1 - Manual do voto eletrônico e vídeo tutorial do manual

    

     Anexo 2 - Modelo da cédula em papel
     Anexo 3 - Ata regional de votação
     Anexo 4 - Listagem de votos em separado (votos em trânsito)
     Anexo 5 - Listagem dos votos em separado (votos impugnados)
     Anexo 6 - Modelo para recurso

10. Notícias 

14/10/2021 Comissão eleitoral homologa inscrições recebidas para eleições sindicais

07/10/2021 Eleições Sinafresp 2021: inscrições para chapas e para candidatos ao cargo de representante sindical seguem abertas até a próxima segunda-feira (11)

24/09/2021 Eleições Sinafresp 2021: estão abertas as inscrições para chapas e para candidatos ao cargo de representante sindical

09/09/2021 Eleições Sinafresp 2021: comissão eleitoral divulga fichas de inscrição para chapas e para candidatos ao cargo de representante sindical

10/08/2021 Eleições Sinafresp 2021: filiados têm até esta quinta-feira (12) para alterar ou solicitar mudança de domicílio eleitoral

04/08/2021 Eleições Sinafresp 2021: filiados têm até o dia 12 de agosto para alterar ou solicitar mudança de domicílio eleitoral

30/07/21 - Edital de convocação das Eleições Sinafresp 2021 é publicado

23/06/21 - Comissão Eleitoral traça estratégias para realização do pleito

 

 

 

 

 

Compartilhar: